Um incêndio destruiu completamente três veículos e danificou outros três em uma oficina de lanternagem localizada no bairro Santa Branca, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte, na noite desta quinta-feira, 29 de maio. O Corpo de Bombeiros suspeita que o fogo tenha começado em um colchão nos fundos do galpão, onde vivem pessoas em situação de rua, e se alastrado para o interior do estabelecimento.
As chamas tiveram início por volta das 23h30. No momento do incêndio, cerca de 20 veículos estavam no interior da oficina, que estava fechada. Os bombeiros conseguiram retirar parte dos automóveis para evitar danos maiores.
Dos veículos atingidos, cinco pertenciam a clientes e um aos proprietários da oficina. O prejuízo estimado é de aproximadamente R$ 80 mil, apenas com os veículos danificados. O fogo foi controlado em cerca de uma hora, com o uso de 2.000 litros de água. Não houve feridos.
A Defesa Civil foi acionada após o combate às chamas e interditou parte do galpão por causa de riscos estruturais. A causa exata do incêndio será apurada, mas a principal hipótese é que o fogo tenha começado a partir de um colchão incendiado nos fundos do imóvel. Parte do material foi encontrado no local frequentado por pessoas em situação de rua.