Um pintor brasileiro que mora nos Estados Unidos foi vítima de um golpe do amor aplicado por uma mulher natural de Uberaba, no Triângulo Mineiro. A autora do crime se passou por duas pessoas diferentes para extorquir mais de R$ 1 milhão do homem.
A vítima, de 51 anos, conheceu a mulher em março de 2021 pelas redes sociais. Os dois começaram a conversar e logo se envolveram emocionalmente. A mulher, então, começou a pedir dinheiro para o homem, alegando que precisava do dinheiro para custear despesas médicas, funerárias e outras necessidades.
O homem, acreditando no amor que sentia pela mulher, fez vários empréstimos para ela. Ao todo, ele enviou mais de R$ 1 milhão para a autora.
No entanto, em maio de 2023, a mulher confessou que não existia nenhuma herança e que o advogado que ela dizia ser seu representante não existia. Na verdade, era ela mesma que se passava por advogado para enganar o homem.
A vítima, então, procurou a polícia e registrou um boletim de ocorrência. O caso foi investigado pela Polícia Civil de Uberaba e, nesta terça-feira (19), o juiz Fábio Gameiro Vivancos, da 1ª Vara Cível da Comarca de Uberaba, determinou quebra de sigilo bancário da autora e dos demais membros da suposta quadrilha.
O magistrado também solicitou o bloqueio de contas, apreensão de equipamentos em um açougue gourmet da cidade mineira, que teria sido mantido com o dinheiro da vítima, e envio de um ofício a diversas empresas para verificar se há cartões de terceiros sendo utilizados pela autora.
A polícia segue investigando o caso e busca identificar os demais membros da quadrilha.