Um ônibus de turismo foi totalmente devastado por um incêndio após se chocar contra uma carreta bi-trem que transportava leite na BR-262, em Córrego Danta, localizado na região Centro-Oeste de Minas Gerais, na madrugada da última quinta-feira (3). Seis pessoas ficaram feridas, sendo que duas delas apresentaram estado grave.
O ônibus, que transportava 49 passageiros, seguia de Martinho Campos com destino a Caldas Novas, em Goiás. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista da carreta também sofreu ferimentos graves, enquanto o condutor do ônibus teve apenas lesões leves. Ambos foram levados ao Hospital de Luz/MG. Três passageiros do ônibus necessitaram de atendimento médico devido a problemas de hipertensão. Inicialmente, os bombeiros informaram que não havia vítimas. Imagens enviadas à Itatiaia mostram o ônibus em chamas, enquanto a parte frontal da carreta sofreu danos significativos em decorrência do impacto.
A pista foi completamente interditada durante a madrugada, mas na manhã de quinta-feira, a Concessionária Way 262 implementou um sistema de “pare e siga” para permitir a reabertura do tráfego.