Daniel Wanderson do Nascimento, de 49 anos, foi condenado pela Justiça de Minas Gerais nesta terça-feira (8) por agredir uma oficial de justiça e desacatar um policial militar. O caso ocorreu em 8 de março deste ano, na cidade de Ibirité, Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Ex-sargento da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), Daniel foi sentenciado por cinco crimes distintos:
- Lesão corporal contra mulher, com pena de 2 anos e 9 meses de reclusão em regime aberto;
- Falsa identidade;
- Resistência à prisão;
- Desacato, por duas vezes — contra a oficial de justiça e um policial militar.
Para os demais delitos, a pena foi de 1 ano, 7 meses e 25 dias de detenção, também em regime aberto, sendo substituída por prestação de serviços comunitários e pagamento de multa.
A juíza Juliana de Almeida Teixeira Goulart, da 1ª Vara Criminal de Ibirité, determinou ainda a revogação da prisão preventiva, permitindo que o condenado recorra em liberdade.
Relembre o caso
O episódio aconteceu no Dia Internacional da Mulher, quando a oficial de justiça Maria Suely Sobrinho, de 48 anos, foi até a residência de Daniel Wanderson para entregar uma intimação ao enteado dele.
Durante a entrega, houve uma discussão e a vítima foi violentamente agredida com cabeçadas e socos, chegando a desmaiar. Além disso, o acusado teria desacatado e agredido um policial militar que tentava contê-lo, incluindo um chute nos testículos de outro sargento e insultos de cunho ofensivo.