Um homem de 43 anos foi preso em flagrante na tarde desta terça-feira (8) após ser flagrado por câmeras de segurança se masturbando durante um atendimento odontológico em Igarapé, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O caso ocorreu em uma clínica no Centro da cidade.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, o paciente alegou necessidade de um procedimento urgente, justificando que tinha uma viagem marcada. Durante o atendimento, ele apresentou comportamentos considerados inadequados, como lamber os dedos e tentar remover a máscara da dentista. As imagens de segurança mostram que, enquanto a profissional realizava o procedimento, o homem expôs o órgão sexual e começou a se masturbar.
A dentista, inicialmente concentrada no atendimento, só percebeu o ato posteriormente. Ao identificar a situação, ela saiu do consultório e acionou a Polícia Militar, que prendeu o suspeito no local. Em depoimento, o homem afirmou não se lembrar do ocorrido, alegando uso de medicamentos controlados para ansiedade.
Em nota, a Polícia Civil afirmou que “em relação aos fatos registrados, durante uma consulta odontológica, no Centro de Igarapé, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que um suspeito, um homem de 43 anos, foi conduzido e ouvido por meio da 2ª Central Estadual do Plantão Digital. Na ocasião, a Autoridade Policial ratificou a prisão em flagrante por importunação sexual, e o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficou à disposição da Justiça. As investigações prosseguem”.