A Polícia Militar procura um homem de 38 anos suspeito de ameaçar a ex-companheira, de 37 anos, no bairro Vila Nova Gameleira 2ª Seção, Região Oeste de Belo Horizonte. O caso aconteceu na noite desta quarta-feira (9), por volta das 23h.
De acordo com o relato da vítima aos policiais, ela dormia com a filha de 2 anos quando o ex-companheiro chegou ao local em estado de agressividade e exigiu que ela abrisse a porta. Diante da recusa, ele arrombou a entrada, a encurralou com uma faca e passou a ameaçá-la de morte.
Segundo a mulher, o agressor afirmou: “Você vai ver, vou te matar e depois me suicidar. Nossa filha vai ficar sem pai e sem mãe.” Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, o homem estava visivelmente transtornado e quebrou os vidros da janela do quarto. Ele fugiu após perceber que vizinhos haviam acionado a polícia.
A vítima relatou que o ex-companheiro tem histórico de violência e já invadiu sua residência em outras ocasiões. No dia anterior, ele teria a arrastado pela rua. O casal manteve um relacionamento por sete anos, encerrado no início deste ano, mas desde então ela vem sendo perseguida e ameaçada, especialmente após o homem deixar a prisão.
O suspeito possui diversas passagens pela polícia por crimes como ameaça, invasão de domicílio, roubo, tráfico de drogas e por infrações relacionadas à Lei Maria da Penha. O caso segue sendo investigado.