Um acidente na madrugada desta segunda-feira (14), em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, deixou dois jovens gravemente feridos. A colisão envolveu um carro e uma motocicleta, ambos conduzidos por motoristas sem carteira de habilitação. O condutor do automóvel, segundo a TransCon, estava embriagado.
A batida ocorreu por volta de 0h40 na Avenida João César de Oliveira, no sentido Eldorado. O motociclista e o garupa, ambos com 20 anos, foram socorridos pelo Samu e encaminhados em estado grave ao Hospital Municipal de Contagem. O motorista do carro, que não se feriu, foi submetido ao teste do bafômetro, que confirmou o consumo de álcool. Ele foi preso e levado para a delegacia.
Aos policiais, o motorista relatou que havia consumido quatro cervejas em uma casa de shows e estava a caminho de buscar a mãe no trabalho quando avistou a moto fazendo uma conversão proibida e circulando na contramão, momento em que os veículos colidiram. Já o motociclista disse que havia acabado de sair de um posto de combustíveis quando viu o carro em alta velocidade e não conseguiu evitar a colisão.
O motociclista está internado sob escolta policial. Os dois veículos foram recolhidos, e a via foi liberada para o tráfego por volta das 2h.