Uma criança de 11 anos morreu após ser atropelada por um carro que invadiu uma pista de caminhada na avenida Olinto Meireles, no Barreiro, em Belo Horizonte, na noite desta segunda-feira (14). O veículo atingiu três pessoas que estavam no local. A morte da criança foi confirmada por uma equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda no local.
De acordo com informações da Polícia Militar, o motorista do carro, um Ford Ka, afirmou ter sofrido um mal súbito enquanto dirigia, o que teria causado a perda do controle do veículo. O teste do bafômetro feito no condutor deu resultado negativo para ingestão de álcool. Ele possui habilitação regular, mas o veículo estava com a documentação irregular e um dos pneus em condições inadequadas de uso.
Além da criança, outras duas pessoas foram atingidas, incluindo o pai da vítima, de 33 anos, que sofreu uma fratura no punho e recebeu atendimento médico. A criança foi socorrida com fratura exposta na perna esquerda, mas não resistiu aos ferimentos.
A perícia da Polícia Civil esteve no local e a ocorrência seguia em andamento até o último registro. Ainda não foi informado se o condutor foi levado pelas autoridades após os procedimentos iniciais.