Dois meninos de 11 anos foram atropelados por um carro no bairro Colonial, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na tarde de terça-feira (15). O veículo era conduzido por uma mulher de 61 anos. Segundo relato de uma das crianças, a motorista estaria mexendo no celular no momento do acidente.
De acordo com a versão apresentada à Polícia Militar, a idosa trafegava pela rua Palmeiras e fez uma conversão na rua Imbuia. Ela afirmou ter escutado um barulho ao passar por algo na pista e que pensou se tratar de entulho. Ao perceber que se tratava de duas crianças pedindo ajuda, parou o carro, prestou socorro e acionou os bombeiros e a polícia.
A condutora declarou que não viu os meninos, que estavam sentados na via, por conta do mato alto em um lote vago nas proximidades. Um dos garotos confirmou que ele e o amigo estavam no meio da rua, mas afirmou que a motorista usava o celular e não teve tempo de frear antes do impacto.
As vítimas foram socorridas e levadas ao Hospital Municipal de Contagem. Um dos meninos sofreu ferimentos no crânio, couro cabeludo, boca e olho. O outro teve fratura no crânio e escoriações em várias partes do corpo. A perícia foi realizada de forma indireta. O caso foi registrado pela Polícia Militar e será investigado.