Dois líderes de uma organização criminosa da Bahia foram presos nesta quinta (17) no Barreiro, em BH, durante operação conjunta das polícias de Minas e Bahia. O principal alvo, de 41 anos, é acusado de mandar matar uma criança de oito anos por engano em Eunápolis (BA) em 2019, além de comandar tráfico interestadual.
A “Operação Conexão” cumpriu mandados em duas casas na Vila Ecológica. O grupo fugiu para MG no ano passado, instalando-se em Betim e no Barreiro com fachadas de açougue e loja de cosméticos para lavar dinheiro do tráfico. Investigadores suspeitam que também transportavam armas entre os estados.
O segundo líder preso, de 37 anos, já era investigado por associação ao mesmo grupo – responsável ainda por atentados contra agentes penitenciários e uma rebelião que libertou 15 detentos no sul da Bahia.
Durante as buscas, foram apreendidos uma pistola 9mm com 78 munições, 23 porções de maconha, 73 pedras de crack, 41 pinos de cocaína e balanças de precisão.
A ação prendeu ainda a esposa do chefe da facção e de outro suspeito 22 anos em flagrante, todos sem resistência. Os investigados agiam discretamente como “empresários” desde 2023 enquanto expandiam o crime para a Grande BH.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.