O Atlético foi dominado e derrotado pelo Palmeiras por 3 a 2, neste domingo (20), no Allianz Parque, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, permanecendo sem conseguir encostar no pelotão de frente na tabela. O resultado faz o Atlético emendar a segunda derrota seguida na competição.
A equipe atleticana foi dominada pelos alviverdes ao longo de grande parte do jogo. No meio desse domínio, o Palmeiras conseguiu abrir o placar da partida. Aos 31 minutos da primeira etapa, Felipe Anderson bateu escanteio na cabeça de Lucas Evangelista, que desviou e marcou o primeiro gol do jogo.
O Atlético até tentou voltar na partida. Dez minutos depois, Igor Gomes foi derrubado na entrada da área. A falta foi batida por Hulk que, com muita categoria, colocou a bola no ângulo e empatou o jogo. E essa foi a única oportunidade do Atlético na partida.
O Palmeiras virou o jogo logo no começo da segunda etapa. Piquerez escapou pela esquerda e cruzou na cabeça de Vitor Roque. O atacante desviou, a bola bateu nas costas de Junior Alonso e entrou.
O Palmeiras ainda ampliou o placar na segunda etapa. Vitor Roque foi lançado, saiu na cara de Everson e chutou. O goleiro defendeu e a bola sobrou para Rômulo no rebote. O zagueiro falhou, a bola voltou novamente para Roque que cruzou e Maurício ampliou.
Nos acréscimos, o Atlético ainda tentou voltar para a partida. Hulk, novamente de falta, acertou um belo chute sem chances para Weverton e marcou seu segundo gol na partida.
Com a derrota, o Atlético emenda seu segundo jogo seguido no Brasileirão sem vencer e segue estacionado no meio da tabela, na 9ª posição. Agora, o Galo volta a campo na quinta-feira (24), contra o Bucaramanga, na Arena MRV, pelos playoffs da Copa Sul-Americana. Já no Brasileiro, o Galo pega o Flamengo no domingo (27), pela 17ª rodada da competição.
A partida começou com uma pressão enorme do Palmeiras. A equipe alviverde ficou os primeiros minutos do jogo em cima do Galo, e a primeira oportunidade da partida aconteceu apenas aos 22 minutos. Vitor Roque recebeu a bola, cortou para dentro e chutou em cima do goleiro Everson.
O Palmeiras seguiu pressionando e o Atlético não conseguiu sair do seu campo de defesa durante a primeira etapa. Amarelado, Cuca tirou Gabriel Menino de campo e colocou o zagueiro Rômulo aos 31 minutos.
No minuto seguinte, o Palmeiras abriu o placar. Felipe Anderson cobrou escanteio na medida para Lucas Evangelista cabecear e balançar as redes.
O Atlético chegou apenas uma vez no primeiro tempo. E foi o suficiente para empatar o jogo. Hulk, de falta, aos 41 minutos, com uma cobrança magistral, empatou a partida no Allianz Parque.
O segundo tempo começou da mesma maneira, com o Palmeiras pressionando e o Atlético sem conseguir sair da defesa. Tanto que, um erro de marcação rendeu o gol de virada do Palmeiras.
Natanael subiu para pressionar errado, deixou um espaço nas costas pelo lado direito, que foi aproveitado por Piquerez. O lateral palmeirense cruzou na cabeça de Vitor Roque, que cabeceou, a bola bateu em Alonso e entrou.
Aos 32 minutos da segunda etapa, o Palmeiras ampliou o placar. Vitor Roque saiu na cara de Everson, chutou e o goleiro defendeu. No rebote, Rômulo perdeu a bola para Roque, que cruzou e a bola sobrou para Maurício ampliar o placar.
Hulk tentou, novamente, salvar o Atlético. De falta, aos 45 minutos do segundo tempo, o atacante do Galo descontou o placar.
Mesmo com a derrota, um dos destaques do jogo no Allianz Parque foi Hulk. O camisa 7 do Atlético-MG, autor de todos os gols da equipe depois da pausa nas competições para a Copa do Mundo de Clubes, novamente mostrou por que é uma das estrelas do Galo. De falta, fez os dois gols do seu time no Allianz Parque. O primeiro, um golaço. O segundo contou com desvio no meio do caminho, mas também foi bonito.
O resultado deste domingo levou o Palmeiras ao G-4 do Campeonato Brasileiro, com 26 pontos e um jogo a menos (o clássico contra o Santos foi adiado). Já o Atlético-MG é o nono colocado, também com uma partida a menos (contra o Sport) e 20 pontos.