Durante a 26ª edição da Parada do Orgulho LGBTQIAPN+, realizada neste domingo (20) no Centro de Belo Horizonte, a Polícia Militar prendeu quatro pessoas suspeitas de furto e recuperou cerca de 25 celulares durante duas operações distintas.
Na primeira ação, realizada nas proximidades da Rodoviária da capital, dois homens de 32 e 34 anos foram detidos com oito celulares. Uma das vítimas relatou ter tido o aparelho furtado enquanto utilizava um banheiro químico no evento. Ela informou que a porta estava entreaberta no momento do crime. Outra vítima conseguiu identificar e recuperar seu celular enquanto o boletim de ocorrência era registrado.
A segunda apreensão ocorreu após denúncias anônimas. Durante buscas nas ruas Rio de Janeiro e Tamoios, também na região central, a polícia abordou dois homens, de 25 e 37 anos, ambos de nacionalidade colombiana, que escondiam 17 celulares sob as roupas. Alguns aparelhos estavam com documentos pessoais das vítimas nos compartimentos das capinhas, segundo a PM.
Os quatro suspeitos foram levados para a Delegacia da Polícia Civil. A Polícia Militar orienta que pessoas que tiveram os celulares furtados durante o evento podem procurar a Delegacia de Plantão (Deplan II), localizada na Rua Conselheiro Rocha, 321, no bairro Floresta, e apresentar a nota fiscal para reaver os aparelhos recuperados.