Um motorista de aplicativo, de 34 anos, morreu na manhã deste domingo (21) após sofrer um surto durante uma corrida e se envolver em uma briga com um passageiro e com policiais militares, em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar, o homem chegou a ser levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu.
De acordo com o boletim de ocorrência, a corrida teve início por volta de 4h45 no bairro Santa Mônica, em Belo Horizonte. Dois jovens, de 21 e 23 anos, embarcaram com destino a Sabará. Durante o trajeto, os passageiros relataram que o motorista passou a se comportar de maneira estranha, falando coisas desconexas, mencionando problemas pessoais, citando a esposa e dizendo que não conseguia ver o filho. Em determinado momento, afirmou: “A justiça será feita”.
Ao chegar ao bairro Vila Rica, um dos passageiros desembarcou. O jovem de 23 anos permaneceu no veículo e relatou que, a partir desse ponto, o motorista ficou mais agressivo, fazendo ameaças como “Vou te matar”, “Vou arrancar seus olhos” e “Vou comer seu coração”. O homem teria parado o carro, se deslocado para o banco de trás e iniciado uma agressão física contra o passageiro, que teve sangramento no nariz. A luta continuou dentro e fora do veículo.
A Polícia Militar foi chamada por volta de 7h. Quando os policiais chegaram ao local, encontraram o motorista em estado de agitação extrema. Ele tentou puxar uma policial para fora da viatura e gritava exigindo a arma dela. O sargento que a acompanhava utilizou uma arma de choque (Taser), mas os dois disparos feitos não surtiram efeito. Ainda segundo o registro, o motorista agrediu o sargento com um soco e o agarrou pelos braços.
Com a ajuda de moradores e da policial, o homem foi contido e algemado. No momento da detenção, o passageiro que havia sido agredido reapareceu e desferiu um chute na cabeça do motorista. Após a imobilização, o motorista foi levado para a UPA de Sabará, onde morreu cerca de 40 minutos depois. A causa da morte será investigada pelo Instituto Médico Legal (IML).
Veja o vídeo: