A Polícia Civil prendeu, na manhã desta terça-feira (29), em Santa Luzia, na Grande BH, um homem de 36 anos investigado por estupro de vulnerável contra uma menina de 12 anos em Nova Serrana, no Centro-Oeste do estado.
A ação no bairro Boa Esperança foi conduzida por equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Nova Serrana, que, além de cumprir o mandado de prisão, também executou mandados de busca e apreensão relacionados ao caso.
No dia 10 de julho, a menina descobriu que estava grávida após procurar uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Ela sentia dores na barriga e exames confirmaram a gestação.
A adolescente foi encaminhada ao hospital, onde um novo exame confirmou a gravidez, que estava estimada entre 3 e 5 semanas. Inicialmente, a menina negou ter tido relações, mas depois admitiu um envolvimento com um rapaz que já deixou a cidade. Ela não soube informar a idade do jovem e disse que o encontrou após faltar à aula. A mãe da menina não tinha conhecimento da situação. O Conselho Tutelar foi acionado e acompanha o caso.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.