Dois homens foram presos em flagrante na noite desta quarta (30) ao tentar aplicar um golpe contra uma idosa de 73 anos no Centro de BH. O caso aconteceu dentro de uma agência do Banco do Brasil.
Fábio Antônio Santos Moreira, 44 anos, fingiu ser funcionário do banco e orientava a vítima a recolocar repetidamente a digital no caixa eletrônico, alegando necessidade de acesso à conta, enquanto seu comparsa Marco Antonio Sopko, 41, ficava ao lado dela.
A ação foi interrompida por policiais que já monitoravam a dupla, que é investigada há cinco anos pela segurança bancária por fraudes milionárias. Quando Fábio saía da agência na Rua Goitacazes, foi abordado pela PM. No mesmo instante, Marco – que tentava nova abordagem com a idosa – foi surpreendido dentro do estabelecimento.
Pelo menos 28 golpes em 4 meses
Segundo o Banco do Brasil, os dois estão envolvidos em dezenas de ocorrências registradas em pelo menos 28 agências de BH entre março e julho deste ano, sempre com o mesmo método: abordar idosos no autoatendimento para obter dados biométricos ou cartões bancários. Durante a prisão, foram apreendidos R$ 322 em espécie e dois celulares usados nas fraudes.
Os suspeitos, que respondem por estelionato, foram encaminhados ao Ceresp Gameleira. Um dossiê detalhando suas atividades em São Paulo será enviado às autoridades paulistas para ampliar as investigações.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.