Um policial penal, identificado como Euler Oliveira, de 42 anos, foi morto a tiros na madrugada deste domingo (3) dentro do Hospital Luxemburgo, na região Centro-Sul de BH. Segundo a Polícia Militar, um detento do Presídio José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, conseguiu fugir da escolta e disparou contra o agente.
O criminoso, identificado como tentou escapar usando a farda da vítima, mas foi preso minutos depois dentro de um carro de aplicativo. A arma do agente foi recuperada.
Em nota, a Polícia Civil investiga o caso e alega que o corpo de Euler foi conduzido para o IML da capital.
Sejusp lamenta morte de policial penal em BH
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio de nota, disse que vai apurar o caso e disse que Shaylon estava internado para tratamento médico há uma semana. A pasta lamentou a morte do servidor.
“A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp) informa que instaurou um procedimento interno para apurar administrativamente o episódio que ocorreu na madrugada deste domingo (3/8), no Hospital Luxemburgo, em BH.
Um preso de 24 anos, que estava internado para tratamento médico desde o dia 27/7, entrou em luta corporal com um dos policiais penais da escolta, tomou a arma e atirou contra o servidor. O policial penal foi imediatamente socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. O preso conseguiu fugir, mas foi capturado em seguida pela Polícia Militar. As investigações criminais estão sob responsabilidade da Polícia Civil.
O detento havia sido admitido na Penitenciária José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, no dia 14/7, e possui passagens pelo sistema prisional desde 2018, respondendo a diversos inquéritos por crimes como tráfico de drogas, furto, posse ilegal de arma de fogo e homicídio.
A Sejusp lamenta a morte do servidor e se solidariza com familiares, amigos e colegas do policial penal.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.