O empresário Rodrigo Rodrigues Andrade Chiatti, motorista do Porsche envolvido em acidente com morte em dezembro de 2023, foi sentenciado a júri popular pelo 2º Tribunal do Júri de BH nesta terça-feira (5). A vítima fatal era o passageiro Cayke Pelegrino Tavares, de 32 anos.
O acidente ocorreu na madrugada do dia 11 de dezembro na avenida Barão Homem de Melo, região Oeste da capital, quando o veículo capotou após colidir com um poste e uma árvore.
Segundo registros, Chiatti dirigia a 260 km/h com o velocímetro com a carteira de habilitação vencida desde 2012. O passageiro foi arremessado do carro e morreu no local. O motorista informou à polícia que voltava de uma festa.
O empresário foi preso em flagrante, teve a prisão convertida em preventiva, mas foi solto após 20 dias. Responderá por homicídio simples em liberdade. A data do júri dependerá de possíveis recursos da defesa.
Relembre acidente com Porsche que matou passageiro em BH
Câmeras de segurança registraram o momento em que um Porsche 911 Carrera capota e bate em uma árvore na avenida Barão Homem de Melo, no bairro Estoril, na região Oeste de BH. O acidente grave foi registrado na madrugada desta segunda-feira (11). Um passageiro morreu e o motorista teve ferimentos leves.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, o motorista filma o carro na parte externa. Depois, mostra o passageiro com uma garrafa de cerveja e o velocímetro do carro nas alturas. “Isso que é ser bem recepcionado nas terras mineiras”, diz passageiro após levantar a bebida.
Durante interrogatório na fase de instrução do processo, em julho deste ano, Rodrigo diz não lembrar de nada do que aconteceu naquela noite.
O motorista deverá comparecer à Justiça a cada dois meses, não pode deixar a comarca por mais de sete dias sem autorização e precisa manter seu endereço atualizado para comunicações referentes ao processo.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.
