Moradores de bairros de Betim, Contagem, Esmeraldas e Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, podem enfrentar quase 48 horas de interrupção no fornecimento de água. A Copasa informou na manhã desta quinta-feira (7) que o retorno do abastecimento, previsto inicialmente para a noite de quarta-feira (6), foi adiado.
De acordo com a companhia, a medida foi necessária devido à complexidade da manutenção programada no sistema, que está em andamento desde a manhã de quarta-feira. O fornecimento de água segue com instabilidade em diversas áreas afetadas e a previsão atual é de que a normalização ocorra de forma gradual ao longo da noite desta quinta.
A empresa destacou que imóveis com reservatórios podem não sentir os efeitos da interrupção, mas os demais podem permanecer sem abastecimento por quase dois dias consecutivos.
Veja os bairros afetados:
- Betim: Icaivera.
- Contagem: Bougainville, Condomínio Nosso Rancho, Icaivera, Nazaré, Nova Contagem, Retiro, Vila Estaleiro, Vila Ipê Amarelo, Vila Nova Esperança e Vila Renascer.
- Esmeraldas: Conjunto Castelo Branco, Corcovado, Monte Sinai, Novo Retiro, Parque do Sabiá, Recanto da Mata, Recanto Verde, Recanto Verde II, Recreio do Retiro, Recreio do Riachinho, Residencial Caio Martins, Retiro, Serra Verde e Vila Esmeraldas.
- Ribeirão das Neves: Alterosa, Jardim Verona e Veneza