O empresário Renê da Silva Nogueira Júnior, de 47 anos, levou uma vida normal após assassinar o gari Laudemir de Souza Fernandes, de 44 anos, no bairro Vista Alegre, em BH, na manhã de segunda-feira (11).
Ele disse que seguiu a rotina do dia-a-dia ao sair de sua casa em Nova Lima às 8h07 rumo ao trabalho em Betim, onde é diretor de uma empresa de alimentos saudáveis. Em seguida, ele almoçou, passeou com os cachorros e foi à academia de alto padrão no bairro Estoril, na capital, por volta das 16h, até ser preso. Em nenhum momento, o homem teria assumido a autoria do crime.
A Polícia Civil informou que o trajeto corresponde ao caminho que ele faz para chegar até Betim. Porém, não há nada comprovado. O crime ocorreu por volta das 8h50, onde ele estaria em deslocamento. Imagens de câmeras vão analisar a participação do empresário.
Testemunhas relatam que Renê, dirigindo um BYD cinza, ameaçou atirar na face de uma motorista de caminhão de lui por volta das 15h30, antes de disparar contra Laudemir durante o serviço de coleta. A vítima gritou “Acertou em mim!” antes de morrer. Renê teve uma pistola .380 apreendida, que diz ser de propriedade da esposa, a delegada Ana Paula Balbino.
A arma passou por perícia e a Corregedoria-Geral da Polícia Civil instaurou procedimento disciplinar e inquérito para apurar a eventual participação de uma delegada que possui vínculo pessoal com o suspeito.
Justiça decidirá se suspeito de homicídio em BH continua preso
Autuado por homicídio duplamente qualificado (motivo fútil e meio cruel) e ameaça, Renê continua no Ceresp Gameleira, em BH, e espera por audiência de custódia, marcada nesta quarta (13) que definirá a manutenção da prisão.
A Superintendência de Limpeza Urbana lamenta a morte do funcionário com 15 anos de serviço. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal para exames e posteriormente liberado à família. O velório ocorreu na Igreja Quadrangular no bairro Nova Contagem, reuniu apelos por justiça na manhã de terça-feira (12).
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.
