O Atlético voltou a jogar mal, mas buscou uma virada importante diante do Godoy Cruz na noite desta quinta-feira, na Arena MRV. A equipe argentina saiu na frente no placar, mas, na segunda etapa, com Cuello e Hulk, o Galo buscou o resultado. Agora, com a vitória, o Galo precisa apenas de um empate no jogo de volta para seguir vivo na competição.
A partida não teve muitas emoções, muito pelo péssimo jogo feito pelo Atlético diante de seu torcedor. Preso na forte marcação exercida pelos argentinos, o Galo não encontrou soluções para criar boas oportunidades de gol.
O gol do Godoy Cruz saiu aos 36 minutos da primeira etapa. Em uma saída de bola errada do Atlético, Alonso tirou a bola para a entrada da área, no pé de Andino, que dominou, driblou Lyanco e chutou sem chances para Everson.
Cuca tentou mudar a equipe na segunda etapa e, contando com a pressão da torcida, o Atlético seguiu em cima. O Atlético chegou ao empate aos 22 minutos. Arana recebeu pela esquerda e cruzou, o goleiro saiu errado e a bola passou por toda área até chegar em Cuello que, com o gol aberto, estufou as redes.
O Galo seguiu pressionando e chegou ao gol da vitória aos 43 minutos. Hulk recebeu de Reinier na área e chutou na saída do goleiro.
Com o resultado, o Atlético tem a vantagem do empate para o jogo da próxima quinta-feira (21), no estádio Feliciano Gambarte. Um empate leva a partida para os pênaltis. Quem ganhar avança às quartas de final.
Antes do jogo de volta, o Atlético tem pela frente o Grêmio, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena MRV. O jogo será no domingo (17), às 16h.
O primeiro tempo não foi de muitas emoções. Nos primeiros minutos, as equipes até criaram algumas oportunidades. Aos três, Andino escapou pela esquerda, driblou Natanael e chutou para a defesa de Everson.
Aos sete minutos, o Atlético devolveu. Natanael recebeu na direita e cruzou. A bola passou por toda área e chegou em Cuello, que achou Arana. O lateral chegou chutando e quase abriu o placar.
Aos 17, o Galo chegou novamente. Scarpa cruzou na grande área. Rony cabeceou para baixo e o goleiro Petroli se esticou todo para mandar para escanteio.
O gol do Godoy Cruz saiu aos 37 minutos. O Atlético saiu jogando errado e a bola sobrou para Andino, que driblou Lyanco, Natanael e chutou no canto do goleiro Everson. O Atlético chegou até a empatar a partida, aos 45 minutos, com Arana, mas o gol foi anulado.
Cuca mexeu na equipe e trouxe Alexsander, Biel e Igor Gomes justo na virada de tempo. As novidades custaram a surgir efeito na equipe e, nos primeiros minutos da segunda etapa, a partida seguiu travada.
A primeira grande chance do Galo chegou aos 17 minutos e foi em uma bola parada. Hulk bateu falta no ângulo e o goleiro evitou o empate.
O Atlético chegou ao empate aos 22 minutos. Arana recebeu pela esquerda e cruzou, o goleiro saiu errado e a bola passou por toda área até chegar em Cuello, que, com o gol aberto, estufou as redes.
O Galo seguiu em cima e, aos 43 minutos, chegou ao gol da vitória. Hulk recebeu de Reinier e bateu na saída do goleiro.
Foi ao estilo Atlético-MG novamente. Sofrido, com muita luta e de virada. Após sair atrás do Godoy Cruz (gol de Andino), no primeiro tempo, o Galo reagiu na segunda etapa e venceu por 2 a 1, abrindo vantagem na disputa das oitavas de final da Conmebol Sul-Americana. Cuello fez o primeiro, enquanto Hulk decidiu no fim, com passe de Reinier. O público na Arena MRV foi de 23.247, com renda de R$ 1.613.786,59.
Com o resultado, o Galo leva a vantagem para a partida na Argentina, na próxima semana. Empate classifica o Atlético. Vitória dos argentinos por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.
Hulk teve um jogo com pouco protagonismo pelo Galo. Mas, no fim, decidiu o jogo com uma finalização na saída do goleiro. O artilheiro da Arena MRV (18 gols marcados no estádio) tem estrela. Assim como o estreante Reinier teve, com passe de peito para o gol do atacante atleticano.