Um funcionário terceirizado de serviços gerais foi preso na última quinta-feira (14) dentro da Escola Municipal Professor Domingos Diniz, em Contagem, na Grande BH, após assediar uma estudante de 12 anos. O caso foi registrado pela Guarda Municipal e confirmado pela Secretaria de Educação (Seduc).
Segundo o boletim de ocorrência, o homem abordou a adolescente sozinha em uma sala de aula, alegando precisar de ajuda para remover um “cisco” do olho. Quando a vítima se aproximou para assoprar, ele colocou a mão em seu ombro e tentou beijá-la na boca. A garota recusou com um gesto claro de dedo balançando e fugiu para denunciar à direção.
O suspeito alegou à polícia que teria tentado apenas um beijo no rosto, mas as câmeras de segurança da sala registraram toda a ação. Diante das imagens, os guardas municipais efetuaram a prisão imediata. O funcionário foi encaminhado à Delegacia de Plantão da Polícia Civil e responderá por importunação sexual contra vulnerável.
Secretaria de Educação de Contagem se pronuncia sobre assédio em escola
A Secretaria de Educação de Contagem (Seduc) confirmou o caso e disse que prestará assistência psicológica à estudante e que vai reforçar protocolos de segurança nas unidades escolares.
“Na quinta-feira (14/8), um servidor terceirizado da Minas Gerais Administração e Serviços S.A. (MGS) e lotado na E.M. Professor Domingos Diniz cometeu um ato de assédio contra uma estudante, segundo ele próprio confessou, posteriormente. A estudante informou à direção da escola que imediatamente acionou a Guarda Municipal, o conselho tutelar e a família da estudante A estudante está sendo acompanhada pelos serviços de saúde e já tem consulta marcada com psicólogo, a pedido da família e providenciada pela equipe da Seduc. Ela também está sendo acompanhada pelo conselho tutelar e equipe de acompanhamento, assessoria e articulador de território da Secretaria de Educação“, disse.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.