Um jovem de 20 anos foi morto com dois disparos na cabeça na noite de domingo (17/8), em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O crime aconteceu por volta das 23h15, no bairro Célvia.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima pilotava uma motocicleta quando foi fechada por um carro VW Gol prata ocupado por dois homens. Na garupa estava a namorada, de 18 anos, que relatou que o companheiro reconheceu o motorista e comentou se tratar de um desafeto, conhecido por uma negociação envolvendo a troca de uma moto.
O jovem havia trocado uma Honda CG por uma Yamaha XT, mas desistiu do acordo devido a falhas mecânicas, o que gerou desavenças e ameaças entre ele e o vendedor. Após a ultrapassagem, o suspeito abriu a porta do veículo, atingindo a motocicleta, e atirou contra o rapaz. A morte foi constatada no local.
Segundo a perícia, um dos tiros atingiu a testa e o outro atravessou a bochecha direita da vítima. No quarto do suspeito, a polícia encontrou uma caixa com 37 munições calibre 38. O carro usado no crime está registrado em nome da mãe dele.
O homem ainda não foi localizado e o caso será investigado pela 1ª Delegacia de Polícia de Vespasiano.