Dois integrantes de torcidas organizadas foram presos pela Polícia Civil por confrontos na noite de quarta-feira (27) após o jogo entre Atlético e Cruzeiro na Arena MRV. Cerca de 100 membros da Máfia Azul armados com bastões, pedras e fogos de artifício atacaram torcedores do Atlético que eram escoltados por policiais militares na avenida Tito Fulgêncio, região do Barreiro
O governador Romeu Zema (Novo) confirmou as prisões em rede social no sábado (30) e afirmou que outros envolvidos serão responsabilizados. Ele afirmou que a ação foi rápida e que “vai garantir estádios seguros para as famílias”.
Relembre briga de torcidas em BH
Os agressores usavam capacetes e blusas de manga longa para ocultar a identidade. Durante o ataque, lançaram objetos contra os rivais e contra os PMs, que revidaram com balas de borracha e granadas de efeito moral para conter a violência. Nove policiais ficaram feridos.
A Polícia Militar apreendeu bastões de madeira, um soco-inglês e fogos no local. Torcedores da Galoucura identificaram um dos agressores como “Tufão”, suposto membro do 17º Comando da Máfia Azul.
No momento do confronto, alguns deles fugiram em direção à Avenida Tereza Cristina. Já os torcedores do Atlético seguiram escoltados pela PM até a Estação Barreiro sem novos problemas.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.