Um homem identificado como Douglas DG morreu após um confronto com policiais na tarde desta quinta-feira (11), em Contagem, na Grande BH. O episódio começou quando dois policiais civis, que estavam de folga a caminho do clássico entre Cruzeiro e Atlético, reconheceram o indivíduo que é conhecido na região por suposto envolvimento com o tráfico de drogas.
Ao ser identificado, Douglas DG iniciou uma luta corporal com os agentes na avenida Judith Naves de Lima, esquina com a rua Regina Inocêncio de Souza, no bairro Funcionários. Durante a briga, conseguiu se desvencilhar e efetuou disparos contra um dos policiais.
Imagens de câmeras de segurança mostram os dois agentes, vestindo camisas do Cruzeiro, correndo em uma direção, enquanto DG, de blusa branca e bermuda verde fugia em sentido oposto. Ao pular o muro de uma residência próxima, ele se envolveu em nova troca de tiros com a Polícia Militar, que já havia sido acionada. Um PM foi atingido durante esta segunda ação.
Os dois policiais civis e o militar feridos permanecem em estado grave, segundo o Serviço Social Autônomo (SSA Contagem). O Hospital Municipal de Contagem confirmou a morte do criminoso. A Polícia Civil e a corregedoria da PM vão investigar o caso.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.