Uma confusão generalizada durante a espera por atendimento no Centro de Saúde Barreiro de Cima, no bairro Flávio Marques Lisboa, em BH, terminou com um idoso preso na tarde desta terça-feira (16). De acordo com a Guarda Civil Municipal, a situação escalou para agressão e tentativa de facada.
Testemunhas relataram que os dois pacientes aguardavam na fila quando iniciaram uma discussão que rapidamente evoluiu para agressão física. Em determinado momento, um dos envolvidos sacou uma faca e tentou atingir o outro. A intervenção de presentes no local impediu que o confronto tivesse consequências mais graves.
Um vídeo registrado por testemunhas mostra o momento em que uma mulher consegue retirar a arma das mãos do agressor, enquanto outros tentam separar os envolvidos.
Envolvidos são encaminhados para UPAs em BH
O homem ameaçado sofreu uma lesão leve no braço e apresentou elevação da pressão arterial devido ao susto, sendo encaminhado para a UPA Diamante. O suspeito também necessitou de atendimento médico após machucar a cabeça durante a confusão.
A Guarda Municipal conduziu o autor das agressões à UPA Barreiro para atendimento e, posteriormente, o encaminhou à delegacia de Polícia Civil, que vai investigar o caso.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.