Carolina Hellem Soares Barbosa, de 34 anos, foi morta a tiros na última quinta-feira (18), em Matozinhos, na Grande BH. Ela foi atingida por disparos logo após deixar seus filhos no ponto de ônibus escolar no povoado Vale das Roseiras.
De acordo com o boletim de ocorrência, a principal suspeita é uma vizinha da vítima, também de 34 anos, que teria atirado com uma arma de cano longo. A mulher fugiu do local em um carro pela BR-040, sentido Sete Lagoas, acompanhada de seu companheiro, de 39 anos.
O casal foi localizado e preso pela Polícia Militar no município de Corinto, na região Central do estado. A arma utilizada no crime não foi encontrada.
Conforme a polícia, a suspeita é considerada de alta periculosidade e tem envolvimento com quadrilhas de roubo a banco. Ela estava em liberdade provisória e possui antecedentes por ameaça, agressão, desacato e difamação. O companheiro também tem passagem pela polícia por posse ilegal de arma, ameaça e tráfico de drogas.
Após ser alvejada, Carolina ainda conseguiu pedir socorro ao marido, que a levou ao posto de saúde local, mas ela não resistiu aos ferimentos. A Polícia Civil informou que o corpo da vítima já foi liberado para a família após exames no IML de BH
Briga com vizinha na Grande BH
Testemunhas relataram que existia uma inimizade antiga entre a vítima e a suspeita, com histórico de conflitos anteriores. As desavenças começaram há cerca de oito meses, após uma briga em um bar. Na ocasião, a mãe de Carolina também brigou com a vizinha após ser atingida por cerveja no rosto.
Carolina era casada e deixou três filhos: uma menina de 3 anos, um menino de 9 anos e uma menina de 17 anos. O caso segue em investigação.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.