Um confronto em um evento de pagode em um espetinho no bairro Maria Goretti, em Belo Horizonte, resultou em um óbito e uma pessoa ferida na noite de domingo, 21 de setembro. A Polícia Militar foi acionada e encontrou um homem de 26 anos baleado, mas consciente, em uma rua próxima. A vítima foi socorrida com nove perfurações por arma de fogo e levada para cirurgia.
Uma segunda vítima, um jovem de 20 anos, foi encontrada morta no local. Testemunhas e o proprietário do estabelecimento relataram à polícia que a situação começou com uma briga envolvendo cerca de 20 pessoas no espetinho. Minutos depois, os disparos foram ouvidos.
Familiares de uma das vítimas relataram uma mensagem de WhatsApp indicando que a situação “daria ruim” após o desentendimento. Testemunhas informaram que os suspeitos chegaram em uma moto, pararam ao lado dos homens e atiraram. A polícia identificou um suspeito, que seria o chefe do tráfico na região. Ele está foragido após não retornar à prisão de uma saída temporária.
O corpo do jovem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), e o caso está sob investigação da Polícia Civil.