Um ônibus adaptado como ‘cabaré’ que circula em Ouro Branco, na região Central de Minas, viralizou nas redes sociais ao transportar clientes levar clientes a uma boate de Conselheiro Lafaiete, cidade vizinha.
Por conta da circulação do veículo, a câmara enviou um requerimento questionando se há licença para operar na cidade e se há indícios de exploração sexual ou incitação à prostituição.
O Legislativo enviou um requerimento à prefeitura questionando a legalidade do serviço e alertando para possíveis casos de exploração de mulheres.
A preocupação aumentou após a veiculação de vídeos feitos por um influenciador digital mostrando mulheres se exibindo de forma sensual dentro do veículo, inclusive em áreas próximas a locais frequentados por crianças e adolescentes.
O documento argumenta que a proliferação desse tipo de atividade pode trazer impactos à saúde pública e afetar as relações sociais e familiares. A prefeitura confirmou que recebeu o requerimento e informou que o caso está em análise. Até o momento, não há confirmação de que o serviço ofereça programas sexuais, mas o burburinho em torno do ônibus segue rendendo discussão na cidade.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.
