Paulo Henrique Mariano Cordeiro, de 35 anos, se tornou réu por homofobia contra um casal de mulheres em um supermercado do bairro Nova Suíça, na região Oeste de BH, em junho deste ano. A Justiça aceitou denúncia do Ministério Público e ele poderá pegar pena de um a três anos de prisão, além de multa
O caso, registrado em junho deste ano, foi filmado pelas próprias vítimas e serviu como prova para a ação penal. Ele foi indiciado pela Polícia Civil em agosto.
Nas imagens, o acusado aparece proferindo ofensas homofóbicas contra as duas mulheres, incluindo comentários ironicos sobre serem “duas mães” na presença de uma criança. O crime é enquadrado na lei que equipara a discriminação por orientação sexual ao crime de racismo, tornando-o inafiançável.
Réu tem histórico de agressões em BH
De acordo com a investigação, Paulo Henrique já possui histórico policial relacionado a agressões. Em 2009, então com 19 anos, ele foi detido por agredir um jovem em uma sauna gay no centro da capital. O acusado também responde a outros registros de violência, incluindo um episódio envolvendo uma tia.
O Ministério Público pediu a aplicação de agravantes pela prática do crime em local público e na presença de menor. O caso seguirá para o tribunal do júri.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.