Um veículo furtado e uma viatura da Polícia Militar se envolveram em uma perseguição de alta velocidade no bairro Cardoso, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte, na madrugada de domingo (28 de setembro). Câmeras de segurança registraram quando os veículos foram lançados no ar ao cruzarem em alta velocidade o encontro da rua Osvaldo Lima e Silva com a avenida Barão de Monte Alto.
A perseguição teve início após a Polícia Militar ser alertada sobre o furto de um carro, modelo Argo branco, que contava com o apoio de um segundo veículo, um Argo cinza. Ao avistarem o carro cinza, os policiais emitiram ordem de parada, que não foi obedecida, dando início à fuga.
A perseguição só terminou quando o condutor do carro cinza bateu em um poste. O motorista foi preso, e os militares encontraram no veículo um módulo de ignição eletrônico e uma chave de fenda, materiais que teriam sido usados no furto.
O carro furtado (Argo branco) foi encontrado abandonado na região, mas o condutor conseguiu fugir. Os dois veículos foram apreendidos.