Dois homens, de 24 e 34 anos, foram presos em flagrante após furtarem pertences de uma advogada no bairro Buritis, Região Oeste de Belo Horizonte, na noite desta terça-feira (30 de setembro). O crime ocorreu enquanto a vítima praticava crossfit nas proximidades.
De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), a dupla chegou ao local em um Fiat Mobi. Um dos suspeitos desceu do carro e utilizou um objeto para quebrar o vidro do automóvel da advogada, de 43 anos. Ele furtou uma bolsa de mão, uma bolsa de maquiagem, uma carteira com cartões e o cartão da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da vítima.
A dupla foi surpreendida pela Polícia Militar enquanto o homem de 34 anos aguardava no veículo, que tinha placa de Ibirité. Ao ser abordado, o motorista alegou ser motorista de aplicativo, mas a justificativa não convenceu os policiais, e ambos foram detidos.
O namorado da vítima relatou aos militares que o casal desconfiou dos suspeitos ao estacionar e tentou esconder os pertences. A advogada prontamente reconheceu os itens apreendidos com os homens.