Rafael Kennedy de Souza, de 32 anos, conhecido como “Macaco Louco” e apontado como chefe do tráfico de drogas no bairro Primeiro de Maio, em BH, foi preso no sábado (4) na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, durante uma operação conjunta das polícias militares do Rio e de Minas.
A ação foi deflagrada após uma denúncia anônima recebida pelo Disque Denúncia, que informou que o criminoso, membro do Comando Vermelho, se deslocava para a Favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio, onde vinha se escondendo.
De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp), ele já cumpria condenação de cinco anos e três meses em regime fechado por tráfico de drogas e tinha um mandado de prisão em aberto por organização criminosa e lavagem de dinheiro.
A polícia o considera ainda o principal suspeito de envolvimento em homicídios na região de Belo Horizonte, sendo um alvo prioritário das forças de segurança. Após a prisão, ele foi encaminhado à 16ª DP da Barra da Tijuca para confirmação do mandado e, em seguida, transferido para uma unidade prisional do sistema do Rio, onde fica à disposição da Justiça de Minas.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.