Diversos alunos de uma escola em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foram hospitalizados com suspeita de intoxicação alimentar após comerem salpicão servido no local. Pais acompanharam os estudantes no Hospital Municipal devido ao susto.
Uma mãe relatou que sua filha, de 16 anos, se queixava de dor de cabeça intensa e tontura. Segundo ela, a garota chegou ao hospital “muito fraca e debilitada”, precisando receber soro e medicação na veia.
Outro pai descreveu a preocupação ao chegar na escola para buscar o filho. Ele se assustou com o grande número de alunos afetados e a presença de várias ambulâncias do Samu, percebendo que a situação era “muito séria e mais grave do que pensava”. A suspeita principal é que o salpicão tenha provocado a intoxicação nos estudantes.
Em contato com a Secretaria de Estado de Educação, o órgão informou que “adotou os procedimentos necessários para averiguar o ocorrido na Escola Sandoval Soares Sandoval Soares de Azevedo, em Ibirité, nesta terça-feira (07/10), junto à Vigilância Sanitária e as autoridades competentes, assim que tomou conhecimento sobre o mal-estar apresentado por alguns alunos e servidores.
A Fundação Helena Antipoff, responsável pela coordenação da escola, encaminhou, imediatamente, os envolvidos à unidade hospitalar. Todos receberam atendimento médico e não apresentam sintomas graves.
A direção da unidade também acionou, prontamente, a Vigilância Sanitária, a Polícia Militar de Minas Gerais e a Polícia Civil de Minas Gerais, que estiveram no local.
A SEE/MG segue acompanhando e apoiando a Fundação Helena Antipoff para garantir a devida assistência aos alunos e servidores.”
Veja o vídeo: