A advogada Laisa Safira Acácia Aurélio Souza, de 38 anos, foi espancada por três vizinhas durante no bairro Chácaras Santo Antônio, em Betim, na Grande BH, na noite desta terça-feira (7). O crime foi motivado por causa de sacos de lixo que a vítima, havia colocado na calçada para coleta.
De acordo com a Polícia Militar, a discussão começou quando uma das vizinhas, Tainara de Jesus Silva, de 28 anos, jogou os sacos de volta para a entrada da casa de Laisa. Ao ser questionada, Tainara e outras duas mulheres – uma adolescente de 15 anos e Thaís Silva de Jesus, de 26 – teriam partido para a agressão.
A adolescente usou uma pá de ferro e uma vassoura para atacar a advogada, que também foi derrubada no chão, teve os cabelos puxados e chegou a ser chutada na cabeça.
Em um vídeo gravado nas redes sociais, a irmã da vítima, identificada como Laila, gravou vídeos nas redes sociais mostrando a advogada machucada e a movimentação na delegacia após o caso.
Vizinhas disseram que advogada começou a briga na Grande BH
Na versão das agressoras, Tainara afirmou à polícia que Laisa jogou um objeto de plástico nela e usou palavras ofensivas, além de ter chutado a adolescente, o que teria motivado a reação. Thaís disse que tentou conversar, mas a situação fugiu do controle.
Laisa ficou com hematomas no rosto e manifestou interesse em realizar exame de corpo de delito. Todas as envolvidas foram levadas à delegacia, inclusive a responsável pela menor de idade.
Acompanhe as notícias de BH, Betim e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.
