Na manhã desta quinta-feira (4), a Ponte Torta na BR-381, em João Monlevade, foi palco de mais um acidente grave com sete feridos. Por volta das 11h, uma carreta transportando cocos perdeu o controle ao tentar uma ultrapassagem, resultando na colisão com três carros.
A rodovia foi temporariamente interditada em ambos os sentidos, mas as vias começaram a ser liberadas no início da tarde de hoje. Pelo menos uma pessoa ficou presa às ferragens, mas já foi resgatada e encaminhada ao Hospital Margarida, em João Monlevade, juntamente com outras seis vítimas do acidente.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) estava no local, juntamente como o Serviço Voluntário de Resgate (Sevor). As autoridades encaminharam quatro equipes para prestar atendimento aos feridos.
Ao menos uma pessoa ficou presa às ferragens. Ela já foi retirada e encaminhada para o Hospital Margarida, em João Monlevade, juntamente com outras seis vítimas do acidente.
O trecho da BR-381 é palco de vários acidentes, principalmente graves, com várias mortes registradas. O trecho é considerado um dos mais mortais de Minas e do Brasil.