Com um ataque quase que inoperante, o Atlético foi derrotado pelo Corinthians por 1 a 0 na noite deste sábado (18/10), na Neo Química Arena, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi do volante Maycon. Com isso, o Galo viu o próprio adversário se afastar na tabela e ainda segue com alerta ligado contra a zona de rebaixamento.
O Atlético pouco atacou o Corinthians na Neo Química Arena. No primeiro tempo, nem sequer assustou o goleiro Hugo Souza. Já no segundo, só levou perigo em uma cabeçada de Vitor Hugo no travessão, que, inclusive, antecedeu o golaço da vitória corintiana.
Com a derrota, o Atlético viu o Corinthians abrir três pontos e abrir vantagem na tabela. Além disso, o Galo pode acabar em 16º, uma posição acima do Z4. Para isso, o Inter precisa vencer o lanterna Sport e o Santos o Vitória, ambos jogando em casa.
No entanto, por “sorte” do time de Sampaoli, essas vitórias, principalmente a do Santos contra o Vitória, que é o primeiro time dentro do Z4, pode significar que o Galo não vai ver a zona da degola se aproximando. Mas, caso o time baiano vença, a distância pode cair para apenas dois pontos.
Na próxima rodada, o Atlético recebe o Ceará, que agora é o time a frente dele na tabela, com 35 pontos, às 16h do sábado (25), na Arena MRV. Antes, o Galo viaja para o Equador, onde encara o Independiente del Valle na terça (21), pela ida das semifinais da Sul-Americana.
O primeiro tempo teve maior domínio da posse do Corinthians, enquanto o Atlético esperava e tentava sair nos contra-ataques. O problema é que os times encontraram uma arbitragem que não queria jogo e poucas chances foram criadas, as melhores delas do Timão, e da mesma foram: Bidu chegando no fundo e cruzando rasteira para trás. Nas duas oportunidades, Yuri Alberto e Maycon isolaram a bola.
O segundo tempo começou bem diferente. Em quatro minutos, foram três chances reais de gol. Primeiro, Yuri Alberto mandou de cabeça a bola triscando a trave. Vitor Hugo respondeu colocando, também de cabeça, uma bola no travessão. Mas quem se deu bem mesmo foi Maycon, que acertou um chutaço de longe e abriu o placar pro Corinthians.
O Corinthians seguiu bem melhor, mas com a pontaria ruim, inclusive do próprio Maycon, que invadiu a área e mandou um chute forte pra fora. Antes, Depay já tinha desperdiçado uma boa chance da mesma forma.
A segunda parte da etapa final foi morna, com o Atlético tendo mais a bola, mas sem muita efetividade para criar chances ou mesmo finalizar de qualquer jeito. O Corinthians só administrou o placar da vitória.
O Corinthians derrotou o Atlético-MG por 1 a 0, com um golaço de Maycon, em partida da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena, neste sábado. Foi um jogo marcado pelas 35 faltas, pelo domínio corintiano e pelas chances desperdiçadas. O placar poderia ter sido ainda maior.
Ainda assim, o Timão voltou a vencer, depois do revés para o Santos, e chegou a 36 pontos. Já o Atlético se manteve com 33, na incômoda 14ª colocação, próximo da zona de rebaixamento.
O Corinthians contou com o trio GYM, formado por Garro, Yuri Alberto e Memphis, como titular pela primeira vez neste Brasileirão. Os três só haviam jogado juntos sob o comando do técnico Dorival Júnior nas duas partidas das oitavas de final da Copa do Brasil.
O técnico Jorge Sampaoli poupou alguns jogadores neste sábado, já pensando na primeira partida da semifinal da Copa Sul-Americana, a ser disputada na próxima terça-feira. Titulares entraram no segundo tempo e tiveram pouca minutagem para estarem mais descansados para o compromisso no Equador.
Foi uma partida muita faltosa, com jogo truncado e clima tenso entre os jogadores. Foram 18 faltas no primeiro tempo e 17 no segundo, totalizando 35 infrações marcadas pelo árbitro Alex Gomes Stefano.