Dois homens foram presos suspeitos de arrombar uma casa em Pedro Leopoldo, na Grande BH, na noite desta quinta-feira (4). Outro continua foragido.
De acordo com a Polícia Militar (PM), os autores acessaram a residência pulando o muro e retirando as travas do portão. Além disso, utilizaram uma das travas para danificar uma câmera do sistema de monitoramento.
Posteriormente, eles usaram um facão para arrombar a porta que dá acesso ao interior do local, onde realizaram o furto de diversos materiais, incluindo uma TV, pertences pessoais da família e brinquedos de crianças.
A partir das câmeras do sistema de monitoramento, militares identificaram os autores carregando os objetos nas proximidades da área do crime.
Ao avistarem a presença dos militares, os suspeitos abandonaram os materiais e tentaram fugir. Contudo, foram alcançados e detidos antes de conseguirem escapar. Um dos três autores envolvidos evadiu pela mata vizinha a residência.
Os dois homens presos, que não tiveram a identidade divulgada, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Pedro Leopoldo. Eles responderão pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa. As investigações continuam para apurar a participação de mais pessoas na quadrilha.