Um homem de 21 anos conhecido como “Menor Tralha”, foi preso na madrugada desta sexta-feira (7 de novembro) em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A Polícia Militar (PM) informou que o suspeito tem ligação com a facção criminosa Comando Vermelho do Rio de Janeiro.
A prisão foi motivada por denúncias anônimas de que o suspeito estaria guardando um artefato explosivo que poderia ser usado em ataques contra agentes de segurança pública. As informações indicavam que Vinícius estava hospedado na casa de familiares no bairro Três Corações.
Durante as buscas, os militares encontraram uma pistola calibre 9mm escondida no quarto. Questionado sobre o explosivo, Vinícius indicou que o material estava enterrado no quintal da casa de seus avós, no bairro Palmital. No local, a polícia localizou a bomba, além de 422 pinos de cocaína, 230 buchas de maconha, 11 cartuchos de munição de calibre restrito e um celular.
O artefato explosivo foi removido e destruído pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE). O BOPE confirmou que a bomba era semelhante a outros explosivos apreendidos dois dias antes em Betim, e que todos tinham origem no estado do Rio de Janeiro.







