Um homem de 47 anos foi preso em flagrante no bairro Prado, Região Oeste de Belo Horizonte, nesta segunda-feira (10 de novembro). Ele é suspeito de se passar por deputado estadual e de exigir o deslocamento de viaturas da Polícia Militar (PMMG) com base em falsas denúncias de crimes.
A Polícia Militar informou que, devido à reincidência das ações do suspeito e ao prejuízo operacional causado pelo acionamento indevido, diversas equipes já haviam sido mobilizadas anteriormente para localizá-lo. A PMMG destacou que o homem possui antecedentes criminais por violência doméstica, ameaça e perseguição (stalking).
A corporação apontou que o suspeito possui inúmeros Registros de Eventos de Defesa Social (REDS) e diversas chamadas registradas no sistema de Controle de Atendimento e Despacho (CAD), indicando a continuidade das ações e a intenção de desafiar a autoridade policial e tumultuar o serviço público.
O suspeito foi enquadrado no crime de comunicação falsa de crime ou contravenção, previsto no artigo 340 do Código Penal Brasileiro.







