O advogado Marcelo Mendonça, de 43 anos, morreu nesta sexta-feira (14 de novembro) após ser atingido por uma facada no coração desferida por um cliente, de 53 anos, durante uma reunião em seu escritório de advocacia no centro de Viçosa, na Zona da Mata mineira.
A Polícia Militar (PM) foi acionada para atender à ocorrência e encontrou o advogado caído. O suspeito já estava contido por testemunhas no local, que tinha a porta de vidro quebrada.
Uma funcionária que presenciou o crime relatou que o suspeito, acompanhado da esposa, teve uma reunião com Marcelo. O homem começou a se exaltar, acusando o advogado de “jogar para os dois lados”. Após o encerramento da reunião, já na recepção, o suspeito desferiu um golpe de faca no peito da vítima. A esposa do agressor retirou a faca, e outra testemunha o imobilizou.
Marcelo foi socorrido e levado ao Complexo Hospitalar de Viçosa. A unidade médica informou que o advogado foi encaminhado à cirurgia, mas a equipe constatou que o ventrículo cardíaco havia sido atingido, causando dano irreversível. A vítima morreu poucos minutos após a chegada.
O suspeito permaneceu em silêncio durante a abordagem e recebeu voz de prisão em flagrante por homicídio consumado, sendo encaminhado à Delegacia da Polícia Civil. A perícia recolheu a faca utilizada no crime. Além da advocacia, Marcelo Mendonça era cantor e se apresentava frequentemente em um bar de jazz na Região Central de Belo Horizonte.







