A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) lançou, neste domingo (7), uma operação para recapturar 73 criminosos que foram beneficiados pela ‘saidinha’ de Natal e não retornaram aos presídios do estado. A operação é organizada após um desses foragidos matar um sargento da PM na sexta-feira (5).
O documento que autoriza a operação foi assinado pelo Chefe do Estado Maior da PMMG, Coronel Marcelo Ramos de Oliveira. O texto diz que 118 presos foram beneficiados pela ‘saidinha’, mas 45 já foram recapturados. Com isso, 73 são considerados fugitivos, sendo que cinco deles “necessitam da realização de intervenção policial com tropa especializada”.
A operação deve se estender “pelo prazo que se fizer necessário, até que todos sejam recapturados”. O documento recomenda a realização de ações e operações preventivas e de repressão qualificada, orientação dos policiais para manter a segurança das equipes e sociedade e atenção especial aos cinco “foragidos prioritários”, que devem ser procurados por tropas especializadas da Rotam, GER e TM.
O sargento da PM atingido por tiro, identificado como Roger Dias da Cunha, morreu após dois dias internado no Hospital de Pronto Socorro João XXIII, em Belo Horizonte. Ele foi baleado na cabeça durante uma abordagem policial a dois suspeitos. Ambos estão presos de forma preventiva.
Comentários 1