A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) reforçou o chamado aos pais e responsáveis para que levem crianças e adolescentes de 6 a 14 anos para se vacinarem contra a dengue. A cobertura vacinal na capital mineira ainda está abaixo da meta do Ministério da Saúde, que é de 90%.
Até o momento, a cobertura da primeira dose atingiu 58,7% do público-alvo, com 131 mil doses aplicadas. A cobertura da segunda dose está em apenas 28,1%, com 63 mil doses aplicadas. No total, foram aplicadas 194 mil doses da vacina Qdenga.
O imunizante está disponível nos 153 centros de saúde da cidade e no Serviço de Atenção à Saúde do Viajante. Os endereços e horário podem ser vistos neste link.
A vacina Qdenga é administrada em duas doses, com intervalo de três meses entre elas. Pessoas que tiveram dengue recentemente devem esperar seis meses, a partir do início dos sintomas, para começar o esquema vacinal. Para a aplicação da vacina, é obrigatória a presença dos pais ou responsáveis, além da apresentação de documentos de identificação com foto ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de endereço e cartão de vacina.








