A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) anunciou que, a partir da próxima segunda-feira (24 de novembro), a imunização contra a dengue será ampliada na capital mineira. O público de 10 a 14 anos poderá receber a primeira dose da vacina Qdenga, em atendimento a uma determinação do Ministério da Saúde.
Para as crianças de 6 a 9 anos que já iniciaram a imunização, a PBH informa que a segunda dose da vacina continua disponível para completar o esquema vacinal.
A vacina contra a dengue é aplicada em duas doses, com intervalo de três meses. É necessário que os pais, mães ou responsáveis legais acompanhem a criança ou adolescente para a vacinação. Os documentos obrigatórios incluem: documento de identificação com foto ou Certidão de Nascimento, CPF, comprovante de endereço em Belo Horizonte e o cartão de vacina.
A PBH orienta que pessoas que tiveram dengue recentemente devem aguardar seis meses após o início dos sintomas para receber a primeira dose. Se a doença for contraída após a primeira aplicação, o intervalo para a segunda dose não muda, desde que esta seja administrada após 30 dias do início da dengue.
O imunizante está disponível nos 153 centros de saúde da cidade e no Serviço de Atenção à Saúde do Viajante.








