Um homem de 57 anos foi preso pela Guarda Municipal de BH acusado de tocar a barriga de uma menina de 9 anos dentro de um ônibus da linha 310, na região do Barreiro. A criança estava acompanhada do avô paterno e da irmã adolescente, de 15 anos.
Passageiros testemunharam a ação e reagiram agredindo o autor do crime. Em seguida, ele foi isolado em uma sala reservada na Estação Diamante até a chegada dos agentes. Com a viatura no local, o homem recebeu voz de prisão.
Ele foi levado primeiro a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para se tratar das agressões e, em seguida, encaminhado à Delegacia de Plantão do Barreiro, onde o avô da vítima também prestou depoimento para registro do caso. A menina foi acolhida pelo Conselho Tutelar.
O homem foi inicialmente detido por assédio sexual, mas ele pode responder por estupro de vulnerável. De acordo com o código penal, qualquer ato libidinoso praticado contra pessoa menor de 14 anos é considerado estupro de vulnerável, independentemente da duração ou da forma como foi realizado.







