Um assalto violento a um supermercado no bairro Ribeiro de Abreu, Região Nordeste de Belo Horizonte, mobilizou a Polícia Militar na madrugada deste sábado (22 de novembro). Três ou quatro homens armados invadiram o estabelecimento, renderam funcionários e usaram extrema violência para obter a senha do cofre, agredindo o gerente com golpes na cabeça.
As vítimas relataram que os criminosos ameaçaram matar o gerente caso ele não entregasse o dinheiro. Os funcionários foram amarrados com presilhas plásticas. Os assaltantes portavam diferentes armas, incluindo revólveres e uma arma longa.
Após recolherem cerca de R$ 5 mil, os criminosos fugiram pelos fundos do supermercado, pulando por uma janela e por telhados de casas vizinhas. Parte do dinheiro, aproximadamente R$ 3 mil, foi recuperada no próprio estabelecimento. O aparelho de gravação das câmeras (DVR) foi levado pelos assaltantes.
Durante as buscas, um dos suspeitos, de 24 anos, foi localizado em uma casa próxima. Ele tentou fugir pelo telhado e resistiu à abordagem com chutes e socos, mas foi contido. No imóvel, a polícia apreendeu uma réplica de revólver e roupas reconhecidas pelas vítimas.
O suspeito confessou participação no crime e apontou um adolescente como articulador. O gerente e a esposa sofreram ferimentos e foram levados à UPA Norte. As buscas pelos demais envolvidos continuam, inclusive com apoio aéreo.






