Márcio Alves Pereira, de 43 anos, condenado por estuprar uma mãe e sua filha em Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas, fugiu do Presídio de Itajubá no último domingo (23). Ele estava detido desde julho deste ano pelo crime ocorrido no bairro Família Andrade.
De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), o preso trabalhava em serviços gerais da unidade prisional quando conseguiu escapar por um alambrado. A direção do presídio abriu uma investigação interna para apurar as circunstâncias da fuga.
Márcio havia sido preso após invadir uma residência no dia 8 de julho, onde rendeu uma mulher de 35 anos e duas crianças – incluindo uma menina de 10 anos – com uma faca. Segundo registros policiais, após violentar a mãe, ele atacou a filha, mesmo com a tentativa da mulher de impedir o crime. O agressor ainda roubou uma bicicleta e R$ 70 antes de fugir.
Investigações revelaram que Márcio já estava foragido de um presídio de São Paulo e usava benefício de saída temporária desde 17 de junho.
Qualquer informação sobre o paradeiro do foragido pode ser repassada de forma anônima pelo Disque Denúncia 181.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.








