Uma operação da Polícia Civil nessa quarta-feira (26/11), cumpriu o mandado de prisão preventiva de um homem, de 51 anos, acusado de estuprar uma menina de 12 anos em Sabará, na Grande BH. O homem foi localizado na residência da mãe dele em Betim, também na região metropolitana, onde foram apreendidos aparelhos celulares e simulacro de arma de fogo.
Os fatos apurados pela Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) em Sabará chegaram ao conhecimento da equipe pelo pai da vítima. De acordo com a delegada Joana Miraglia, responsável pela investigação, o pai da vítima foi acionado pela escola, sendo notificado da ausência da menina nas aulas. “Ele foi até a delegacia falar que a escola o chamou porque a filha estava matando aula e aí conversando com vizinhos descobriu que tinha um carro preto que buscava a menina no início da aula e a deixava no final“, relatou.
Ainda, segundo a delegada, a menina foi questionada pelo pai e se referiu ao homem como um senhor, descrevendo as características dele sem dar detalhes. Então o pai pegou o celular dela e viu as conversas com o investigado. Miraglia disse que nas conversas, o suspeito fala de todas as vezes que ele a buscava na escola e dos atos libidinosos praticados. Ele também pedia vídeos íntimos dela e ela mandou alguns registros para o homem. A vítima também fazia menção a um “bosque” como local dos encontros.
O homem não possui antecedentes criminais. Para a delegada, parece que ele estava pensando em sair do estado. “Ele estava na casa da mãe e ao que tudo indica ela estaria pedindo um empréstimo no banco para ajudar na fuga do investigado”.
Os itens apreendidos com o suspeito serão submetidos à análise da perícia para esclarecimentos dos fatos na investigação que segue para descobrir ainda como o suspeito e a vítima se conheceram e quando os abusos se iniciaram.








