Um homem de 31 anos foi assassinado a tiros na noite desta quinta-feira (27 de novembro) em frente à sua residência, no bairro Laranjeiras, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O crime ocorreu no momento em que a companheira da vítima descia para abrir o portão da casa.
Segundo a Polícia Militar (PM), o casal havia acabado de retornar de uma viagem de compras. Após estacionarem o veículo, a mulher foi surpreendida por um carro prata, de onde desceu um indivíduo encapuzado gritando “perdeu, perdeu”. A vítima tentou dar marcha à ré no veículo, mas foi atingida por diversos disparos. Durante a ação, o carro dos suspeitos colidiu violentamente com o automóvel da vítima, fazendo-o girar na via.
A mulher, que não conseguiu identificar os autores, relatou à polícia que o companheiro havia sido preso anteriormente, mas não estaria mais envolvido com atividades ilícitas, tendo recebido uma herança recentemente. Ela também mencionou que ele vinha recebendo ameaças de um desafeto. Além disso, dias antes, um homem que se apresentou como oficial esteve na residência questionando sobre os moradores, o que gerou suspeita.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou o óbito no local. A perícia da Polícia Civil identificou múltiplas perfurações por arma de fogo, principalmente na cabeça. Cápsulas foram recolhidas e o celular da vítima apreendido para investigação. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) e o caso será investigado pela Polícia Civil.






