Um passageiro de 46 anos morreu durante um voo da Azul que seguia de Manaus para Belo Horizonte na tarde de sexta-feira (28), obrigando a aeronave a realizar um pouso de emergência em Palmas, Tocantins. Fred Alexey Santos, morador de Manaus com histórico de problemas cardíacos, começou a passar mal durante o trajeto.
Médicos que estavam a bordo prestaram os primeiros socorros enquanto o avião se dirigia para o Aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues. No solo, equipes do Samu assumiram as tentativas de reanimação, mas não conseguiram reverter o quadro. A suspeita inicial das autoridades de Tocantins é de que a morte tenha sido causada por choque cardiogênico – condição em que o coração perde a capacidade de bombear sangue.
A administração do aeroporto mobilizou todos os recursos de emergência disponíveis para o atendimento. O corpo foi encaminhado ao IML de Palmas no sábado (29). Em nota, a Azul lamentou o ocorrido e informou que está prestando assistência aos familiares do passageiro.
“Após a aterrissagem, o cliente foi prontamente atendido por médicos do aeroporto, mas não resistiu e veio a óbito no local. A Azul lamenta o ocorrido e ressalta que está prestando toda a assistência necessária aos familiares. Posteriormente, o voo seguiu para o seu destino“, disse.






