Um homem acusado de roubar um Fiat Palio após uma falsa compra pela internet foi morto após um confronto com policiais militares na noite desta segunda-feira (1º) em Esmeraldas, na Grande BH. Segundo o boletim de ocorrência, os policiais efetuaram 24 disparos durante uma perseguição que terminou com o carro capotado.
O caso começou quando um homem de 40 anos anunciou a venda do veículo na internet. Dois compradores foram até sua casa no bairro Tijuco, simularam interesse, mostraram uma arma e fugiram com o carro. A Polícia Militar foi acionada e localizou um Palio com as mesmas características trafegando pela BR-040, sentido Ribeirão das Neves.
Durante a perseguição, os policiais relataram que foram alvo de tiros. O motorista perdeu o controle do veículo, capotou e saiu do carro portando uma arma, sendo então atingido pelos militares. Ele morreu no Hospital São Judas Tadeu, também em Neves. Um revólver calibre .32 foi apreendido no local.
O homem, que não portava documentos, foi reconhecido pela vítima como um dos autores do roubo. O comparsa, que acompanhava o roubo em uma motocicleta Yamaha Fazer, fugiu e abandonou a moto, que tinha registro de furto ocorrido em setembro no Barreiro, na capital.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.








